Suporte Básico de Vida: Mais de 550 alunos de Almeirim certificados

04/04/2019

Cerca de 550 alunos dos 6.º, 7.º e 8.º anos da Escola EB 2,3 Febo Moniz participaram na maior formação em Suporte Básico de Vida até agora organizada pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e pelo Instituto Nacional de Emergência Médica. Esta ação de formação, que deu aos jovens competências que ajudam a salvar vidas, decorreu durante a manhã do dia 1 de abril, no Pavilhão Municipal Alfredo Bento Calado.

Os alunos da Escola Febo Moniz foram distribuídos por mais de 40 grupos, sendo cada grupo dotado de um manequim de simulação e de um formador certificado.

A formação dinamizada pela Unidade de Cuidados na Comunidade de Almeirim e Alpiarça e contou com a presença de vários profissionais do INEM. Todos os alunos tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos teóricos e práticos sobre como prestar primeiros socorros em caso de emergência médica.

A iniciativa contou ainda com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Almeirim, da Câmara Municipal de Almeirim, Junta de Freguesia de Almeirim, Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria, do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo, do Hospital Distrital de Santarém, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Almeirim e do Comando Distrital de Proteção Civil de Santarém.

Para saber mais, consulte:

Instituto Nacional de Emergência Médica – http://www.inem.pt/