Nomeação da responsável do Serviço de Auditoria Interna – Hospital de Ovar


«Deliberação n.º 408/2019

Em observância do disposto no n.º 4 do artigo 16.º dos Estatutos dos Hospitais do Setor Público Administrativo, constantes do anexo IV do Decreto-Lei n.º 18/2017, de 10 de fevereiro, foi aberto procedimento concursal para recrutamento de Auditor Interno, tendo em vista o preenchimento do cargo de responsável do Serviço de Auditoria Interna do Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar.

Cumpridas todas as formalidades legais inerentes ao procedimento concursal, o júri propôs que a designação recaísse sobre a candidata Marta Isabel Ribas Neves de Pinho, por ter evidenciado os requisitos formais e específicos para ocupação do cargo a prover e por ter demonstrado possuir a experiência profissional, a formação, a competência técnica e aptidão mais adequadas ao exercício das respetivas funções.

Nestes termos, o Conselho Diretivo do Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar, em reunião realizada em 20 de março de 2019, deliberou, por unanimidade, o seguinte:

1 – Designar a licenciada Marta Isabel Ribas Neves de Pinho para exercer o cargo de responsável do Serviço de Auditoria Interna, em regime de comissão de serviço, pelo período de três anos, ao abrigo do disposto nos n.os 9 e 10 do artigo 21.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua versão atual, conjugado com o n.º 3 do artigo 16.º dos Estatutos dos Hospitais do Setor Público Administrativo, constantes do anexo IV do Decreto-Lei n.º 18/2017, de 10 de fevereiro.

2 – A presente designação produz efeitos a partir de 15 de abril de 2019.

De acordo com o preceituado no n.º 11 do artigo 21.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua versão atual, publica-se em anexo a nota relativa ao currículo académico e profissional da designada.

26 de março de 2019. – O Presidente do Conselho Diretivo, Luís Miguel dos Santos Ferreira.

ANEXO

Nota Curricular

I – Dados biográficos

Nome: Marta Isabel Ribas Neves de Pinho.

Data de nascimento: 23 de junho de 1976.

Nacionalidade: Portuguesa.

II – Habilitações académicas e profissionais

Curso de Formação sobre Data Privacy Management – O Sistema de Resposta ao Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (2018);

Curso de Especialização em Finanças Empresariais pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (2002);

Licenciatura em Organização e Gestão de Empresas pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (2000).

III – Experiência profissional mais relevante

Técnica Superior do Serviço de Auditoria Interna do IPO – Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil, E. P. E. (desde 2011 até 2019);

Técnica de Auditoria e Contabilidade na empresa CFA – Cravo, Fortes, Antão & Associados SROC, Lda. (desde 2004 até 2011).

IV – Outras competências e atividades desenvolvidas

Membro efetivo do IPAI – Instituto Português de Auditoria Interna;

Encarregada da Proteção de Dados do IPO – Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil, E. P. E.»