Número Europeu de Emergência – 112: Campanha do INEM premiada por associação europeia

12/04/2019

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) recebeu na quarta-feira, dia 10 de abril, em Dubrovnik, na Croácia, um prémio atribuído pela Associação Europeia do Número de Emergência (EENA) a propósito de uma campanha lançada por ocasião do último campeonato mundial de futebol.

Esta campanha alertava para a utilização responsável do Número Europeu de Emergência – 112, dado o elevado número de falsas emergências recebidas. A campanha, idealizada e criada exclusivamente pelo INEM, alertava para o facto de 75,8% das chamadas recebidas pelo Número Europeu de Emergência – 112 não serem verdadeiras emergências, situação que ocupa recursos humanos e materiais, prejudicando as verdadeiras situações de emergência.

A forma criativa como foi transmitida a mensagem chamou a atenção e rapidamente as publicações nas redes sociais do INEM se tornaram virais, atingindo mais de 2 milhões de pessoas em todo o mundo.

O prémio foi entregue na Conferência Anual da EENA, uma organização não-governamental que tem como missão melhorar a segurança dos cidadãos nas suas diversas vertentes.

Para saber mais, consulte:

Instituto Nacional de Emergência Médica > Notícias