Dia Mundial da Hemofilia: Infarmed organiza sessão comemorativa

16/04/2019

O Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde organiza, em parceria com a Associação Portuguesa de Hemofilia e de outras Coagulopatias Congénitas, uma sessão de comemoração do Dia Mundial da Hemofilia, no dia 16 de abril, das 16h30 às 18h00, na sala A do Edifício Tomé Pires, no Infarmed.

O encontro, subordinado ao tema «Melhorar a Qualidade de Vida das Pessoas Com Hemofilia», conta com intervenções sobre o estudo Hemorragias Zero – Perceções sobre a hemofilia, projeto INCLUIR e envolvimento das pessoas com hemofilia na avaliação de novos medicamentos. A sessão termina com um debate sobre «Estratégias para viver sem hemorragias espontâneas».

O Dia Mundial da Hemofilia, que se celebra anualmente a 17 de abril desde 1989, tem como objetivo consciencializar e compreender a hemofilia e outros distúrbios hemorrágicos. A data foi escolhida em homenagem ao fundador da Federação Mundial de Hemofilia, Frank Schnabel, que nasceu naquele dia.

O Dia Mundial da Hemofilia pretende:

  • Promover os esforços de defesa da hemofilia;
  • Promover a importância de tomar ações coordenadas e concertadas para aumentar o número de pacientes diagnosticados em todo o mundo e esforçar-se para alcançar o «Tratamento para todos»;
  • Alertar para as questões-chave sobre a doença e colocar os distúrbios da mesma no centro das atenções.

Para saber mais, consulte: