Avaliação dos serviços: CHEDV instala sistema para avaliar satisfação do utente em tempo real

23/04/2019

O Centro Hospitalar do Entre Douro e Vouga (CHEDV), com sede em Santa Maria da Feira, deu início à implementação de um programa que permitirá avaliar em tempo real a satisfação do utente quanto aos seus serviços.

O novo programa Net Promoter Score (NPS) aplica-se não apenas ao Hospital de São Sebastião (Santa Maria da Feira), mas também aos de São João da Madeira e Oliveira de Azeméis, igualmente tutelados pelo CHEDV, e vai analisar a reação do público ao funcionamento das valências de Urgência, Internamento, Exames, Bloco Operatório, Consulta Externa, Imagiologia, Análises e Hospital de Dia.

O NPS, é uma metodologia assertiva adoptada pelas maiores organizações do mundo, cujo o conceito é simples: o cliente é questionado se, numa escala de 0 a 10, recomendaria a organização.

O sistema é activado pós-interação com os serviços do CHEDV, via smsQR code e e-mail, o que permite ao utente valorizar a experiência que teve em tempo real, possibilitando estabelecer protocolos de processos para melhorar os níveis de satisfação dos seus utentes.

Nas primeiras semanas de implementação do sistema, realizada em tempo recorde, foram enviadas cerca de 15.000 sms referentes a interações realizadas com utentes do CHEDV.

Uma vez concluída a implementação do NPS, o objetivo é obter sempre uma taxa de resposta superior a 10%, após o que esses resultados serão automaticamente disponibilizados à gestão dos três hospitais, recorrendo a um software próprio integrado no sistema informático do CHEDV.

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