Médicos MGF: CH de Setúbal lança curso de Ortopedia

25/06/2019

O Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) vai promover um Curso Básico de Ortopedia para Medicina Geral e Familiar de 2019 a 2020.

O objetivo é discutir temas relevantes nas várias áreas de Ortopedia, com caráter pedagógico para os internos em formação em particular de Medicina Geral e Familiar dos Agrupamentos dos Centro de Saúde (ACES) da área de abrangência do CHS, de forma a promover a atualização de conhecimentos da prática clinica de formação e da referenciação hospitalar.

Este curso pretende ainda fornecer as ferramentas necessárias para os especialistas nestas áreas interpretarem as queixas dos doentes colhendo a história clinica dirigida, o que aliado a um exame objetivo sistematizado permite enquadrar as diversas patologias nos seus padrões habituais. A conceção e organização deste curso ficará a cargo do Serviço de Ortopedia do CHS.

Esta formação inclui seis módulos: Pé e Tornozelo; Joelho; Anca; Ombro e Cotovelo; Punho e Mão e Coluna. O primeiro Módulo realiza-se já no próximo dia 28 de junho na sala de sessões do Hospitalar Ortopédico Sant’Iago do Outão (HOSO).

Para mais informações consulte o Cartaz.