Instituto Ricardo Jorge coorganiza Congresso Europeu de Mutagénese e Genómica Ambiental

imagem do post do Instituto Ricardo Jorge coorganiza Congresso Europeu de Mutagénese e Genómica Ambiental

28-06-2019

O Porto foi a cidade escolhida para receber, em 2020, a próxima edição do congresso anual da “European Environmental Mutagenesis and Genomics Society – EEMGS”. Promovido pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, pelo Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto e pela Associação Portuguesa de Toxicologia, o evento terá lugar, entre os dias 6 e 8 de maio, no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto.

Subordinada ao tema “Exposure and Susceptibility – Bridging Gaps to Improve Health”, a iniciativa reunirá centenas de especialistas em mutagénese e genómica, com o objetivo de debater os avanços na avaliação do dano genético e respetivos processos de reparação, e partilhar novas técnicas e abordagens no estudo da exposição a substâncias potencialmente mutagénicas e com atividade biológica relevante para o ambiente e Saúde Pública.

A organização da 48ª edição do congresso europeu da EEMGS estará a cargo da equipa liderada pelo investigador João Paulo Teixeira, responsável pela Unidade de Investigação e Desenvolvimento do Departamento de Saúde Ambiental do Instituto Ricardo Jorge. A decisão de escolher a cidade do Porto para receber a próxima edição do evento aconteceu no passado mês de maio, durante o 47th EEMGS Meeting, que decorreu em Rennes (França).

No Congresso do próximo ano alguns trabalhos serão selecionados pela Comissão Científica para serem publicados numa edição especial do “Journal of Toxicology and Environmental Health – Part A: Current Issues” do Grupo Taylor & Francis. Para mais informações, consultar o site do 48th EEMGS Meeting.