Nomeação da Chefe de Divisão do Gabinete de Comunicação e Relações Públicas (CRP) da ADSE


«Deliberação n.º 747/2019

Considerando a vacatura do cargo de chefia correspondente ao Gabinete de Comunicação e Relações Públicas, cargo de direção intermédia de 2.º grau da estrutura orgânica flexível do Instituto de Proteção e Assistência na Doença, I. P. (ADSE, IP), criado por deliberação do Conselho Diretivo de 29 de maio de 2018, publicada no Diário da República, 2.ª série, n.º 115, de 18 de junho de 2018;

Considerando que importa proceder à designação do dirigente daquela unidade orgânica de forma a garantir o seu normal funcionamento, ainda que em regime de substituição;

Designa-se, em regime de substituição, nos termos do n.º 1 do artigo 27.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, recolhida a anuência do dirigente máximo da sua atual entidade empregadora, a Licenciada Sónia Cristina Vaz Bravo Henriques, técnica superior do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, para exercer o cargo de Chefe de Divisão do Gabinete de Comunicação e Relações Públicas (CRP) da ADSE, I. P.;

A trabalhadora possui os requisitos legais exigidos para provimento no respetivo cargo dirigente, bem como as capacidades, experiência e conhecimentos adequados ao perfil do lugar a prover, conforme Sinopse Curricular anexa.

A designação produz efeitos desde 25 de março de 2019.

24 de abril de 2019. – A Presidente do Conselho Diretivo, Sofia Portela. – O Vogal do Conselho Diretivo, Eugénio Rosa. – A Vogal do Conselho Diretivo, Eugénia Pires.

Sinopse curricular

I – Identificação:

Nome: Sónia Cristina Vaz Bravo Henriques

II – Habilitações Literárias:

Formação Académica: Licenciada em Direito pela Universidade Autónoma de Lisboa

III – Experiência Profissional relevante:

Coordenadora do Gabinete de Relações Internacionais do ISCTE-IUL, em regime de comissão de serviço, de abril de 2009 a março 2019.

Coordenadora do Gabinete de Informação e Relações Externas do ISCTE-IUL, em regime de comissão de serviço, de setembro de 2000 a março de 2009 (responsável pela implementação da área de relações internacionais).

Outras coordenações: Coordenadora do Gabinete de Acesso ao Ensino Superior (GAES) do ISCTE-IUL, de abril de 2009 a abril de 2014 (responsável pela sua implementação); Coordenadora do Gabinete de Inserção Profissional (GIP) do ISCTE-IUL, entre junho de 2005 e junho de 2010; Coordenadora do Centro Satélite de Informação Fulbright, de setembro de 2004 a março de 2019.

Lecionação: unidade Curricular “Competências em Buddy Mentoring”, de 2011 a 2019. – Desempenho de funções como técnica superior na Escola de Gestão do ISCTE, entre junho de 1997 e setembro de 2000.

Durante o período 1997-2019, destacam-se os seguintes cargos; membro do Conselho Coordenador da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD)/Programa Study in Portugal Network (SiPN); gestora do Processo de Qualidade para a área das relações internacionais; gestora do Processo de Sustentabilidade para a área das relações internacionais; interlocutora para a Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP); interlocutora para a Rede COLUMBUS; interlocutora para a EMUNI – The Euro-Mediterranian University; interlocutora para a EACEA – The Education, Audiovisual and Culture Executive Agency; de gestora dos Programas Erasmus+ e Erasmus Mundus; interlocutora para a Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação; interlocutora para a Agência Nacional Europass; interlocutora para a Câmara Municipal de Lisboa; membro do Conselho Coordenador do Projeto Study and Reserach in Lisbon; interlocutora para a Fundação Fulbright; membro do Conselho Coordenador do Programa Study and Research in Portugal da Fulbright/DGES; delegada Portuguesa em projetos e reuniões internacionais promovidos pela Comissão Europeia e pela EACEA Education, Audiovisual and Culture Executive Agency, nomeadamente a EU-China High Level People-to-People Dialogue Platform e junto do Ministério da Ciência, Investigação e Economia Austríaco.

IV – Formação Profissional:

Frequência de diversas ações de formação profissional, seminários, congressos, colóquios e workshops, em Portugal e no estrangeiro, nas áreas de Língua Inglesa, Língua Alemã, Código de Processo Administrativo, SIADAP – Avaliação e Gestão do Desempenho na Administração Pública, Auditoria, Gestão da Qualidade (ISO 9001), Gestão da Sustentabilidade (ISO 14001), Comunicação Organizacional, Comunicação Internacional, Gestão e Acompanhamento de Projetos, Elaboração e Submissão de Candidaturas a Fundos Europeus, Reengenharia de Processos, Gestão por Processos, Gestão Documental, Plano de Marketing, Liderança, Media Marketing, Gestão de Equipas, Gestão de Conflitos, Gestão do Tempo, Instrumentos de Apoio à Gestão, Imagem e Protocolo Empresarial, Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD), entre outros.»