CHBM | Obras de beneficiação: Requalificação da UTE representa investimento de 300 mil euros

03/07/2019

A Unidade de Técnicas Endoscópicas (UTE) do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) irá sofrer obras de beneficiação, que terão início no próximo dia 8 de julho.

Nesta unidade são realizados exames médicos nas áreas da Gastroenterologia, Otorrinolaringologia e Pneumologia. O aumento da atividade assistencial, em particular da Gastroenterologia, entre 2014 e 2018, obrigou a uma adequação deste espaço físico para permitir um aumento da oferta de cuidados de saúde e a melhorar os níveis de segurança da atividade clínica.

Com esta intervenção o CHBM aumentará a sua capacidade de resposta interna na área dos Meios Complementares de Diagnóstico e de Terapêutica, evitando, assim, que os utentes sejam encaminhados para entidades externas para realizarem os exames médicos em questão.

O investimento, de mais de 300 mil euros, permitirá criar uma nova sala de exames e um espaço de Hospital de Dia para os doentes do foro gastroenterológico, bem como uma sala adequada à vigilância peri-endoscópica.

A nova UTE permitirá, ainda, otimizar o circuito para os utentes, bem como melhorar o circuito existente de desinfeção dos equipamentos/dispositivos médicos e do manejo de material contaminado.

Durante o período da obra, a UTE estará a funcionar no 3.º piso junto ao Serviço de Urologia. A requalificação da unidade, que tem uma duração prevista de 90 dias, contribuirá para melhorar o acolhimento e a qualidade dos cuidados a prestar aos seus doentes.

Para saber mais, consulte:

Centro Hospitalar Barreiro Montijo – http://www.chbm.min-saude.pt/