Alentejo: Novos centros de saúde em construção

24/07/2019

A Ministra da Saúde, Marta Temido , visitou esta quarta-feira, dia 24 de julho, as obras dos futuros centros de saúde de Nisa e do Crato, inseridos na Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA).

A ULSNA investiu na construção destas unidades com apoio dos fundos comunitários através do Programa Operacional Alentejo 2020 e comparticipados em 85%.

O valor previsto para a construção do Centro de Saúde de Nisa é de cerca de €1.405.010. A empreitada de construção encontra-se em curso e a nova unidade de saúde será edificada no terreno adjacente ao atual centro de saúde.

A construção do Centro de Saúde do Crato, avaliada em cerca de €740.844, encontra-se ainda numa fase muito inicial, sendo que o equipamento será edificado em terrenos cedidos pelo município, numa zona de excelente acessibilidade e de reconhecida qualidade urbanística.

O município do Crato cedeu, também, o projeto para este novo centro de saúde e vai comparticipar o investimento em 7,5%, dividindo com a ULSNA a responsabilidade da contrapartida nacional que deverá ser assegurada.

Estas intervenções têm como principal objetivo obter uma maior equidade no acesso aos cuidados de saúde, promovendo a melhoria da qualidade dos serviços prestados aos utentes residentes nestas localidades e garantindo a melhoria das condições de saúde.

Visite:

Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano – http://www.ulsna.min-saude.pt/