MySNS Carteira: Aplicação móvel aproxima-se dos 400 mil downloads

13/08/2019

Integrada no Programa Simplex do Ministério da Saúde, a aplicação móvel MySNS Carteira aproxima-se dos 400 mil downloads. Simples de utilizar e muito prática, esta «carteira eletrónica» possibilita a gestão e autorização da partilha de informação com profissionais de saúde.

Desenvolvida pela SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, e disponível desde janeiro de 2017, a aplicação permite aos utilizadores o acesso a toda a informação de saúde presente no Registo Nacional de Utente.

As vantagens da MySNS Carteira são várias. Permite consultar e guardar no telemóvel, de forma segura, diversos cartões digitais, cada um desses correspondendo a um tipo de informação de saúde, como o eBoletim de Vacinas, eGuia de Tratamento das Receitas Sem Papel, o cartão de Acesso à Saúde, ADSE, eTestamento Vital, o cartão de atividade física e o das Alergias.

O crescente número de downloads dos cartões digitais prova a utilidade desta aplicação. A título de exemplo, destaca-se o eGuia de Tratamento com mais de 2 milhões e 700 mil downloads, à data de 7 de agosto. Segue-se o cartão de Acesso à Saúde com quase 614 mil e o eBoletim de Vacinas com mais de 513 mil downloads. Um dos cartões mais recente é o das alergias, que apresenta as alergias registadas nos sistemas de informação do SNS que seguem o Catálogo Português de Alergias e Reações Adversas e já ultrapassa os 125 mil downloads.

Promover mais e melhor informação sobre a saúde do cidadão e, assim, facilitar-lhe a vida tem sido o grande objetivo da carteira eletrónica da saúde, utilizada por diferentes faixas etárias por ser considerada bastante útil e estar «sempre à mão».

Para saber mais, consulte: