Plano de estudos referente à criação do curso de pós-graduação em Cuidados de Saúde no Transporte de Doentes da Universidade de Évora


«Aviso n.º 13184/2019

Sumário: Publicação do plano de estudos referente à criação do curso de pós-graduação em Cuidados de Saúde no Transporte de Doentes da Universidade de Évora.

Sob proposta do Departamento de Enfermagem, e após parecer favorável do Conselho Científico e do Conselho Pedagógico da Escola Superior de Enfermagem S. João de Deus da Universidade de Évora, foi, nos termos das disposições legais em vigor, nomeadamente no uso das competências que são conferidas na alínea b) do n.º 1 do Artigo 92.º da Lei n.º 62/2007 de 10 de setembro, aprovada em 11 de abril de 2019, a criação do curso de pós-graduação em Cuidados de Saúde no Transporte de Doentes, não conferente de grau, da Universidade de Évora, adiante designado por curso.

A organização e funcionamento do curso regem-se pelas diretivas aplicáveis constantes das normas internas da Universidade de Évora, no que se refere a cursos não conducentes de Grau, e pelas disposições seguintes:

9/7/2019. – A Diretora dos Serviços Académicos, Maria Alexandra Belo Ramos Courinha Martins Lopes Fernandes.

1.º

Duração e organização do curso

1 – O curso tem a duração de dois semestres.

2 – Para conclusão do curso o aluno terá de obter aprovação a 60 ECTS, de acordo com o plano de estudos indicado no anexo ao presente despacho.

2.º

Certificação

A conclusão do curso com aproveitamento permitirá a atribuição de Diploma de Pós-Graduação em Cuidados de Saúde no Transporte de Doentes.

ANEXO

Plano de Estudos

Cuidados de Saúde no Transporte de Doentes

Áreas Científicas e Créditos que devem ser obtidos para obtenção do Diploma

QUADRO N.º 1

(ver documento original)

QUADRO N.º 2

1.º Semestre

(ver documento original)

QUADRO N.º 3

2.º Semestre

(ver documento original)»