18th European Congress of Internal Medicine / Congresso Europeu de Medicina Interna

29/08/2019

A Ministra da Saúde, Marta Temido , participou esta quinta-feira, dia 29 de agosto, pelas 17h30, no 18.º Congresso Europeu de Medicina Interna, no Centro de Congressos de Lisboa.

O evento, que decorre entre os dias 29 e 31 de agosto , terá como tema central a inovação nos cuidados de saúde e as novas oportunidades para a Medicina Interna.

A Ministra da Saúde, Marta Temido , elogiou o trabalho dos internistas portugueses afirmando que «A medicina interna é, em Portugal, a maior especialidade médica dos hospitais, com cerca de mil e setecentos (1700) especialistas no Serviço Nacional de Saúde. Devido ao seu conhecimento transversal, médicos e residentes desta especialidade podem ajudar a transformar o hospital público português».

Legenda: Ministra da Saúde, Marta Temido , e o Dr. Nicola Montano, Presidente da Federação Europeia de Medicina Interna.

Marta Temido acrescentou ainda que os internistas «provavelmente são os melhores na integração de cuidados e um dos principais ativos do sistema em relação à humanização dos cuidados».

A organização deste congresso está a cargo da Federação Europeia de Medicina Interna (EFIM) e vai ser presidido pelo Dr. Luís Campos, Diretor do Serviço de Medicina do Hospital de São Francisco Xavier, integrado no Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental.

Legenda da imagem de destaque: Dr. Nicola Montano, Presidente da Federação Europeia Ministra da Saúde, Marta Temido , e o Prof. Luís Campos, Presidente do Congresso.

Para saber mais, consulte:

18.º Congresso Europeu de Medicina Interna