INEM avança com plano de renovação da frota de ambulâncias

29/08/2019

O Governo concluiu o processo de análise, estando assegurados os montantes necessários à renovação de 75 ambulâncias afetas aos Postos de Emergência Médica (PEM) pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), através de um despacho.

Desta forma é possível continuar o plano de renovação que se iniciou em 2017.

Com esta libertação de verbas o INEM irá ainda dar continuidade à renovação das suas próprias ambulâncias.

Neste momento estão a ser preparados os procedimentos necessários à assinatura dos protocolos com os corpos de bombeiros, que se prevê que ocorra durante o mês de setembro.


O INEM é o organismo do Ministério da Saúde responsável por coordenar o funcionamento, no território de Portugal Continental, do Sistema Integrado de Emergência Médica, de forma a garantir aos sinistrados ou vítimas de doença súbita a pronta e correta prestação de cuidados de saúde.

A prestação de socorros no local da ocorrência, o transporte assistido das vítimas para o hospital adequado e a articulação entre os vários intervenientes do sistema são as principais tarefas do INEM.

Através do número europeu de emergência – 112 –, este instituto dispõe de múltiplos meios para responder a situações de emergência médica.

Visite:

INEM – www.inem.pt/