CHUC com novos serviços certificados

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) tem mais três serviços reconhecidos pelo modelo de certificação ACSA, com os quais promove a confiança dos cidadãos e fortalece a confiança dos profissionais. Os Serviços de Nefrologia, Oncologia Pediátrica e o Centro de Referência de Oncologia Pediátrica obtiveram certificação da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com Fernando Regateiro, Presidente do Conselho de Administração,«o reconhecimento da qualidade destes serviços do CHUC, com o qual o Conselho de Administração se congratula, espelha o saber, a competência, o empenho e a dedicação com que os seus profissionais enfrentam os desafios clínicos, e da incorporação do novo conhecimento médico na prática diária».

O Modelo de acreditação ACSA (da Agência de Qualidade Sanitária da Andaluzia), aprovado pelo Ministério da Saúde, foi adotado pela DGS por ser o que melhor se adapta aos critérios definidos na Estratégia Nacional para a Qualidade em Saúde e por ser um modelo consolidado e reconhecido.

Visite:

Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra – http://www.chuc.min-saude.pt