Mais camas até final do ano: RNCCI aumenta capacidade na região Centro

05/09/2019

A Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI) na região Centro vai aumentar, até final do ano, a sua capacidade em mais 127 camas, atingindo, em dezembro, um total de 2.527 camas nas diferentes tipologias.

Atualmente, a região Centro conta com 2.427 camas na RNCCI, número que inclui já 27 camas de média duração disponíveis, desde 1 de setembro, na nova Unidade de Cuidados Continuados Integrados Naturidade, em Porto de Mós.

Até final do presente ano, a oferta de cuidados continuados integrados na região Centro registará um aumento de mais 100 camas nas tipologias de cuidados de média duração e de convalescença.

A RNCCI é um projeto conjunto dos ministérios da Saúde e da Solidariedade e Segurança Social e é formada por um conjunto de instituições, públicas e privadas, que prestam cuidados continuados de saúde e de apoio social.

Os CCI promovem a continuidade de cuidados de forma integrada a pessoas em situação de dependência e com perda de autonomia e, por isso, estão centrados na recuperação global da pessoa, promovendo a sua autonomia e melhorando a sua funcionalidade, no âmbito da situação de dependência em que se encontra.

Para saber mais, consulte:

Administração Regional de Saúde do Centro – http://www.arscentro.min-saude.pt/