O Hospital está no Bairro: iniciativa do HGO visa promover proximidade com os utentes

10/09/2019

O Hospital Garcia de Orta (HGO), em parceria com outras entidades, vai estar nos dias 11 e 14 de setembro, entre as 10 e as 18 horas, no bairro de Vale de Chícharos, mais conhecido como bairro da Jamaica.

A iniciativa «O Hospital está no Bairro» é uma forma de aproximar o HGO dos seus utentes e continuar a construir a imagem de proximidade que desejamos.

A ação será concretizada para informar sobre os melhores canais para mais fácil acesso aos cuidados de saúde, bem como sobre serviços que o HGO presta, como o aconselhamento e apoio na gravidez, saúde sexual e reprodutiva da mulher, rastreios de avaliação da tensão arterial e análise glicémica, rastreios audiovisuais entre os quais os da saúde ocular e retinopatia diabética, rastreios auditivos, realização de testes rápidos testes rápidos de VIH e hepatites virais; nutricionismo, cessação tabágica, higienista oral, entre outros.

O Serviço de Farmácia fará duas sessões de esclarecimento sobre medicamentação, formas de uso, perigos e circuitos, para crianças e jovens (quarta-feira) e para adultos (sábado). Estas sessões terão lugar na Criar’t.

Estarão ainda presentes, em horários previamente definidos, o Serviço Social do HGO e o Gabinete do Cidadão do Agrupamento de Centros de Saúde Almada Seixal para informações sobre o acesso aos cuidados de saúde e outros assuntos de interesse para a população local.

O Centro Distrital de Segurança Social de Setúbal também marca presença nos dois dias em que decorre esta ação, para informações gerais, subsídios de inclusão e outros.

A ação realiza-se em parceria com o ACES Almada-Seixal, Associação de Desenvolvimento Social de Vale de Chícharos «Jamaica», Associação Portuguesa Promotora de Saúde e Higiene Oral, Bombeiros da Amora, Câmara Municipal do Seixal, Centro Comunitário da Criar’t, Centro Distrital da Segurança Social de Setúbal, Ginásio «O Trevo», Junta de Freguesia da Amora, Move-se / GAT, Ordem dos Farmacêuticos e PSP do Seixal.

Para saber mais, consulte:

Hospital Garcia de Orta – http://www.hgo.pt/


Ministra visita Bairro da Jamaica

11/09/2019

Proximidade com «O Hospital está no Bairro»

A Ministra da Saúde, Marta Temido , participou hoje, dia 11 de setembro, na iniciativa «O Hospital está no Bairro», promovida pelo Hospital Garcia de Orta (HGO), em parceria com outras entidades, com o objetivo de ganhar proximidade com os utentes.

Esta ação do HGO decorre nos dias 11 e 14 de setembro, entre as 10 e as 18 horas, no bairro de Vale de Chícharos, mais conhecido como bairro da Jamaica, em Almada.

«O Hospital está no Bairro» pretende informar sobre os melhores canais para mais fácil acesso aos cuidados de saúde, bem como sobre serviços que o HGO presta, como o aconselhamento e apoio na gravidez, saúde sexual e reprodutiva da mulher, rastreios de avaliação da tensão arterial e análise glicémica, rastreios audiovisuais, entre os quais os da saúde ocular e retinopatia diabética, rastreios auditivos, realização de testes rápidos testes rápidos de VIH e hepatites virais, nutricionismo, cessação tabágica, higienista oral, entre outros.

Para saber mais, consulte: