USF Albirka Tejo: Alverca do Ribatejo tem nova unidade de saúde

13/09/2019

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo inaugurou, no dia 2 de setembro, a Unidade de Saúde Familiar (USF) Albirka Tejo, a 10.ª USF do Agrupamento de Centros de Saúde Estuário do Tejo.

A USF Albirka Tejo, instalada no Centro de Saúde de Alverca do Ribatejo, funciona todos os dias úteis, entre as 8 e as 20 horas, e conta com uma equipa constituída por seis médicos, seis enfermeiros e cinco secretários clínicos que dão resposta a cerca de 10 mil utentes.

A Unidade Funcional de Alverca do Ribatejo, com 25 mil utentes inscritos, contava, em julho de 2018 com 47% de utentes sem médico, sendo que neste momento apenas 1.500 utentes aguardam a atribuição de médico de família, prevendo-se que no início de 2020 não existam utentes sem médico na freguesia de Alverca do Ribatejo e Sobralinho.

A abertura da USF Albirka Tejo representa a evolução de uma equipa para um modelo organizativo que melhora o acesso dos utentes aos cuidados de saúde, permitindo uma melhor e mais cuidada resposta no âmbito dos cuidados de saúde primários.

Para saber mais, consulte:

Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo > Notícias