6.º Congresso Médico da Beira Interior: Castelo Branco acolhe encontro, nos dias 20 e 21 de setembro

17/09/2019

Nos dias 20 e 21 de setembro realiza-se, no CineTeatro de Castelo Branco, o 6.º Congresso Médico da Beira Interior (CMBI), dinamizado pela Unidade Local de Saúde (ULS) de Castelo Branco.

Trata-se de um evento de âmbito nacional, cuja organização está a cargo dos Internatos Médicos da ULS de Castelo Branco, Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira (CHUCB), Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Cova da Beira e ULS da Guarda.

O programa científico da presente edição vai incidir sobre o tema «reTHINKING: o internato e a subespecialização», com o objetivo de proporcionar a reflexão sobre a dedicação das várias especialidades em determinadas áreas do conhecimento e de atuação, o seu impacto no percurso quer do médico em formação específica quer nos jovens especialistas, e quais as vantagens e desvantagens numa realidade com as características inerentes a cada Instituição envolvida na organização deste evento.

Com foco nesta matriz, o 6.º CMBI pretende reunir internos, especialistas e outros profissionais das diversas áreas da saúde, assumir-se como fórum de partilha interdisciplinar e intergeracional e um veículo de promoção das várias instituições relativamente aos cuidados de saúde prestados, estabelecendo a ligação entre o passado e futuro.

O programa é constituído por palestrantes nacionais de reconhecida experiência na sua área científica, apostando estrategicamente na realização de mesas temáticas, conferências e cursos pré e pós-congresso, transversais às várias especialidades e com interesse prático para o exercício clínico.

Paralelamente, será uma oportunidade para divulgação de trabalhos científicos, sendo que a comissão organizadora pretende distinguir as melhores comunicações orais, pósteres, imagens e vídeos com a atribuição de prémios.

Para saber mais, consulte:

ULS Castelo Branco > 6.º Congresso Médico da Beira Interior