Cursos Eudravigilance no Infarmed em novembro

Vai decorrer, nas instalações do Infarmed, nos dias 18 a 20 de novembro de 2019, o curso “ISO/ICH E2B(R3) Individual Case Safety Reporting in the EU: Hands-on Training Course using the EudraVigilance System”, promovido pela Drug Information Association (DIA).

Este curso incide sobre o novo EudraVigilance, constituindo assim uma oportunidade para conhecer as alterações ao sistema decorrentes da implementação da nova guideline ICH E2B(R3) relativa à transmissão eletrónica de informação em farmacovigilância.

Adicionalmente, vai também decorrer, nos dias 21 e 22 de novembro de 2019, o curso “eXtended EudraVigilance Medicinal Product Dictionary – Face-to-face training course”. Esta será a primeira vez que este curso é realizado em Portugal pelo que constitui mais uma oportunidade de formação para as empresas que necessitam de enviar informação sobre medicamentos para o EudraVigilance, responsabilidade prevista no Artigo 57(2) do Regulamento (CE) n.º 726/2004, alterado pelos Regulamentos (UE) n.º1235/2010 e n.º 1027/2012.

Os cursos têm um número de vagas limitado (no máximo, 16 formandos cada), pelo que os interessados deverão fazer a sua inscrição com a maior brevidade possível, através dos contactos constantes dos programas disponíveis em anexo.

Anexos