CHMT assinala Dia da Saúde Mental: Exposição «IntegrArte» vai ser inaugurada dia 10 de outubro

30/09/2019

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), através do seu Serviço de Psiquiatria, celebra, este ano, o Dia Mundial da Saúde Mental, que se assinala a 10 de outubro, com a inauguração da exposição «IntegrArte». Este ano a exposição estará patente ao público na Biblioteca Municipal de Ourém.

À semelhança de anos anteriores, no dia 10 de Outubro, o Serviço de Psiquiatria da Unidade de Tomar do CHMT comemora o Dia Mundial da Saúde Mental.

Este projeto nasceu da observação da vertente artística existente em alguns utentes do Serviço de Psiquiatria, surgindo a ideia de partilhar a sua arte com a comunidade em geral.

A “IntegrArte” é um tema inspirado no estigma e preconceito das pessoas com perturbação mental e é dedicado à aceitação social plena.

Esta exposição tem por objetivos contribuir para diminuir o impacto do estigma da sociedade em geral relativo à doença e apresentar à comunidade o trabalho desenvolvido pelos profissionais do Serviço de Psiquiatria, com vista à reabilitação e integração do doente de saúde mental.

A exposição fica patente até dia 30 de Outubro, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18.00, e ao Sábado das 9.30 à 13.00, com entrada gratuita, na Biblioteca Municipal de Ourém.

Visite:

Centro Hospitalar do Médio Tejo – http://www.chmt.min-saude.pt/