Região Centro | Rastreio do cancro mama: unidade móvel de rastreio no CS Viseu permite exames gratuitos

30/09/2019

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) inaugurou, no dia 26 de setembro, a oitava unidade móvel de rastreio de cancro da mama no Centro de Saúde (CS) Viseu III, em Jugueiros.

A nova unidade destinada ao rastreio do cancro de mama na região Centro, ficará instalada em Jugueiros durante um ano. Qualquer pessoa pode dirigir-se ao Centro de Saúde Viseu III e realizar o teste de forma gratuita.

A inauguração do novo equipamento contou com as presenças da Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúdo do Centro, Rosa Reis Marques, do Presidente da Direção Nacional da LPCC, Vítor Rodrigues, e do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques.

Na ocasião, Vítor Rodrigues, a firmou que estas unidades vão permitir melhores condições de análise das mamografias.

«As unidades permitem realmente uma operacionalidade muito grande e ainda melhores condições de visualização. São mais informativas, permitem que o radiologista tenha um rendimento mais eficaz de trabalho de análise às mamografias, com manipulação de imagem para visualizar zonas que não eram tão bem visualizadas», explicou.

Visite: