MyADSE: app da ADSE tem um conjunto de novas funcionalidades

02/10/2019

A ADSE – Instituto Público de Gestão Participada (ADSE, IP)  acaba de lançar uma nova versão da app MyADSE com quatro novas funcionalidades, incluindo uma totalmente revista tendo em conta o feedback dos utilizadores.

As funcionalidades mais utilizadas na ADSE Direta estão agora também disponíveis na app MyADSE. A nova versão inclui diversas novidades, melhorias e correções que a tornam mais útil, completa, consistente e agradável de usar.

Quanto a novas funcionalidades, a app já permite aos beneficiários titulares:

  • usar mais facilmente o Cartão Digital da ADSE, mesmo sem ligação à internet («Cartão Digital»);
  • consultar o estado dos seus pedidos de reembolso, datas de pagamento e montantes («Pedidos de Reembolso»);
  • consultar os limites aplicáveis aos cuidados de saúde em regime livre, por beneficiário do agregado («Limites no Regime Livre»);
  • consultar o resumo dos descontos e despesas com cuidados de saúde (“Posição Global”).

Na sequência do feedback dos utilizadores, a possibilidade de visualizar o Cartão Digital da ADSE foi totalmente revista na nova versão da app. O Cartão Digital está agora disponível numa nova opção no menu da app, incluindo todo o agregado familiar, e pode ser usado mesmo se o utilizador não estiver ligado à internet. É agora possível garantir a disponibilidade do Cartão Digital de forma similar à versão em papel.

Várias melhorias e simplificações foram também efetuadas tendo em conta comentários e sugestões dos utilizadores, como o início de sessão autenticada mais simples, através da memorização do NUB do beneficiário titular.

A app continua a permitir:

  • receber mensagens personalizadas, incluindo alertas de pagamento de reembolso;
  • atualizar facilmente dados pessoais do agregado familiar, como email, morada, telemóvel ou documentos de identificação;
  • procurar prestadores de cuidados de saúde da Rede ADSE perto da sua localização;
  • simular o montante de reembolso de cuidados de saúde no regime livre;
  • pedir o Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD) antes de viajar;
  • obter esclarecimentos através das “Perguntas Frequentes”, e saber os principais contactos da ADSE, I.P.

A app MyADSE está disponível para download gratuito, através das plataformas móveis Android e iOS.

Para melhor adequar esta ferramenta às expectativas dos seus beneficiários, a ADSE convida os utilizadores da nova app a enviarem sugestões e comentários para o endereço eletrónico: suporte.apps@adse.pt

Sobre a ADSE, IP

O Instituto de Proteção e Assistência na Doença, abreviadamente designado por ADSE, IP, tem por missão assegurar a proteção aos seus beneficiários nos domínios da promoção da saúde, prevenção da doença, tratamento e reabilitação. A ADSE, IP, é um instituto público de regime especial e de gestão participada, com dupla tutela do Ministério das Finanças e do Ministério da Saúde.

Descarregue a aplicação em:

Para saber mais, consulte:

ADSE – http://www.adse.pt/