Nomeações INEM: Coordenadores do Gabinete de Gestão de Instalações e Coordenador do Gabinete de Sistemas e Tecnologias de Informação


«Deliberação n.º 1013/2019

Sumário: Designação, em regime de substituição, do licenciado Paulo Jorge Monteiro Évora, para o cargo de coordenador do Gabinete de Gestão de Instalações.

Torna-se pública a Deliberação do Conselho Diretivo n.º 37/2017, de 16 de agosto de 2017:

Por deliberação do Conselho Diretivo do Instituto Nacional de Emergência Médica, I. P., de 16 de agosto de 2017, nos termos e ao abrigo do disposto nos artigos 20.º e 27.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei n.º 64/2011, de 22 de dezembro, na sua redação atual, foi designado, em regime de substituição, com efeitos a 1 de setembro de 2017, o Licenciado Paulo Jorge Monteiro Évora, para o cargo de Coordenador do Gabinete de Gestão de Instalações, uma vez que preenche os requisitos legais e é detentor de aptidão e competência técnica para o exercício das funções, como resulta da nota curricular anexa.

11 de setembro de 2019. – O Vogal do Conselho Diretivo, Pedro Henrique Pires Lavinha.

Nota Curricular

Dados Pessoais:

Nome: Paulo Jorge Monteiro Évora

Data de Nascimento: 30/07/1968

Formação académica:

2000 – Licenciatura em Economia, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

Formação profissional relevante:

2013 – Gestão do tempo e de prioridades (16 horas)

2013 – Licenciamento Zero (6 horas)

2011 – Código dos Contratos Públicos na Aquisição de Bens e Serviços (21 horas)

2010 – Controlo Interno e Avaliação do Risco em Auditoria

2009 – Diploma de Especialização em Implementação da CAF (180 horas)

2009 – Balanced Scorecard (24 horas)

2009 – Balanced Scorecard (18 horas)

2007 – Otimização de Dados em Excel (30 horas)

2006 – Auditoria nos Serviços Públicos (30 horas)

2005 – Gestão da Aquisição de Bens e Serviços na Administração Pública (30 horas)

2002/2003 – Introdução ao Controlo Financeiro (156 horas)

2002 – O Plano Oficial de Contabilidade Pública e a Prestação de Contas Aplicado ao Setor da Saúde (15 horas) 2002 – Auditoria Financeira (36 horas)

Experiência profissional relevante para o exercício das funções:

06/11/2015 até à data – Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, EPE – Diretor do Serviço de Aprovisionamento e Logística e dos Serviços Hoteleiros;

06/09/2015 a 06/11/2015 – Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, EPE – Assessor do Conselho de Administração;

25/11/2013 a 05/09/2015 – Inspeção-Geral das Atividades em Saúde – Inspetor;

01/02/2013 a 22/11/2013 – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica – Inspetor Chefe da Divisão de Estudos e Planeamento Operacional (cargo equiparado a dirigente intermédio de 2.º grau);

11/06/2012 a 30/02/2013 – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica – Inspetor Chefe da Divisão de Planeamento e Operações (cargo equiparado a dirigente intermédio de 2.º grau);

01/06/2012 a 10/06/2012 – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica – Inspetor (Gabinete de Inspeção e Assuntos Internos da ASAE);

14/01/2006 a 31/05/2012 – Inspeção-Geral das Atividades em Saúde – Equipa Multidisciplinar de Auditoria do Desempenho Organizacional e Controlo Financeiro (EMA).»


«Deliberação n.º 1014/2019

Sumário: Designação, em regime de substituição, do mestre Sérgio José da Cunha Silva para o cargo de coordenador do Gabinete de Gestão de Instalações.

Torna-se pública a Deliberação do Conselho Diretivo n.º 27/2017, de 4 de maio de 2017:

Por deliberação do Conselho Diretivo do Instituto Nacional de Emergência Médica, I. P., de 4 de maio de 2017, nos termos e ao abrigo do disposto nos artigos 20.º e 27.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei n.º 64/2011, de 22 de dezembro, na sua redação atual, foi designado, em regime de substituição, com efeitos a 1 de maio de 2017, o Mestre Sérgio José da Cunha Silva, para o cargo de Coordenador do Gabinete de Gestão de Instalações, uma vez que preenche os requisitos legais e é detentor de aptidão e competência técnica para o exercício das funções, como resulta da nota curricular anexa.

Nota Curricular

Dados Pessoais:

Nome: Sérgio José da Cunha Silva

Data de Nascimento: 16/04/1965

Naturalidade: Lisboa

Habilitações literárias e formação académica:

2005/6 – Pós-Graduação em Sociologia pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) (Parte curricular de Doutoramento em Sociologia);

2001/4 – Mestrado em Administração e Políticas Públicas, pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE);

1989/94 – Licenciatura em Gestão pela Universidade Autónoma de Lisboa (UAL).

Formação profissional relevante:

2014 – Metodologias de Decisão para os Serviços Públicos (Atualização FORGEP) (20h);

2009 – FORGEP – Programa de Formação em Gestão Pública (150h);

2008 – Liderança e Gestão de Equipas (30h);

2006 – Auditoria e Controlo Interno na Administração Pública (14h);

2004 – Introdução ao Controlo Financeiro – 5.ª Ed. promovido pelo INA (156h); 2000 – Código do Procedimento Administrativo: Teoria e Prática (24h).

Experiência profissional relevante:

1/08/2014 até à data – INEM – Instituto Nacional de Emergência Pública, I. P. – Coordenador do Gabinete de Planeamento e Desenvolvimento de Recursos Humanos (Cargo de Dir. Intermédia 2.º Grau);

1/11/2010 até 31/07/2014 – IMT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I. P. – Diretor de Serviços de Administração de Recursos;

1/11/2006 até 31/10/2010 – ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica – Diretor de Serviços Administrativos;

05/01/2005 até 31/10/2006 – Secretaria-Geral do Ministério da Economia e da Inovação – Chefe de Divisão de Auditoria Financeira e de Execução;

25/08/2003 até 04/01/2005 – GAGEST – Gabinete de Gestão do ex-Ministério da Economia – Chefe de Divisão de Auditoria Financeira e de Execução;

1/1/2002 até 24/08/2003 – DGI – Direção-Geral da Indústria – Chefe de Divisão de Apoio Técnico;

11/6/1996 até 31/12/2001 – INEM – Instituto Nacional de Emergência Pública, I. P. – Técnico Superior de 2.ª e 1.ª Classe na Direção de Serviços Administrativos.

11 de setembro de 2019. – O Vogal do Conselho Diretivo, Pedro Henrique Pires Lavinha.»


«Deliberação n.º 1015/2019

Sumário: Designação, em regime de substituição, do licenciado Joaquim José Fernandes Vilar Morgado, para o cargo de coordenador do Gabinete de Sistemas e Tecnologias de Informação.

Torna-se pública a Deliberação do Conselho Diretivo n.º 29/2017, de 24 de maio de 2017:

Por deliberação do Conselho Diretivo do Instituto Nacional de Emergência Médica, I. P., de 24 de maio de 2017, nos termos e ao abrigo do disposto nos artigos 20.º e 27.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei n.º 64/2011, de 22 de dezembro, na sua redação atual, foi designado, em regime de substituição, com efeitos a 1 de junho de 2017, o Licenciado Joaquim José Fernandes Vilar Morgado, para o cargo de Coordenador do Gabinete de Sistemas e Tecnologias de Informação, uma vez que preenche os requisitos legais e é detentor de aptidão e competência técnica para o exercício das funções, como resulta da nota curricular anexa.

11 de setembro de 2019. – O Vogal do Conselho Diretivo, Pedro Henrique Pires Lavinha.

Nota Curricular

Dados Pessoais:

Nome: Joaquim José Fernandes Vilar Morgado

Data de Nascimento: 22/07/1968

Habilitações literárias e formação académica:

Licenciatura em Engenharia Informática, Instituto Politécnico da Guarda.

Experiência profissional relevante para o exercício das funções:

Especialista de informática do grau 3, nível 1, da Secretaria-Geral do Ministério da Defesa Nacional;

Desde 23/01/2017 – Coordenador da Área Técnica de Administração de Sistemas Aplicacionais (ATASA), Centro de Dados da Defesa/Secretaria-Geral do Ministério da Defesa Nacional;

01/03/2016-22/01/2017 – Especialista de Informática, Centro de Dados da Defesa/Secretaria-Geral do Ministério da Defesa Nacional;

01/01/2015-29/02/2016 – Consultor Coordenador do Departamento de Qualidade, Sensibilização e Prevenção, Centro Nacional de Cibersegurança/Gabinete Nacional de Segurança;

28/11/2012-31/12/2014 – Especialista do Gabinete da Ministra da Justiça;

01/09/2010-27/11/2012 – Vogal do Conselho Diretivo do Instituto das Tecnologias de Informação na Justiça (ITIJ/MJ);

01/03/2010-31/08/2010 – Chefe de equipa multidisciplinar de Segurança e Comunicações (DSC), Unidade das Tecnologias de Informação e Segurança/MAI;

01/10/2009-31/03/2010 – Chefe de equipa multidisciplinar de Infraestruturas e Segurança (DIF), Unidade das Tecnologias de Informação e Segurança/MAI;

30/05/2009-30/09/2009 – Chefe de equipa multidisciplinar para o desenvolvimento das infraestruturas de rede associadas à Rede Nacional de Segurança Interna EMDIR/RNSI/MAI;

29/05/2008-30/09/2009 – Membro da Comissão de Instalação da Rede Nacional de Segurança Interna (CIRNSI/MAI);

01/05/2003-29/05/2008 – Chefe de Divisão de Sistemas e Comunicações, Direção Nacional PSP/MAI;

01/04/2000-01/05/2003 – Consultor para as áreas de Segurança e Internetworking, Centro de Gestão da Rede do Governo (CEGER/PCM).»