Alteração da Designação do Curso de Mestrado em Enfermagem de Saúde Materna e Obstetrícia – IP Santarém


«Despacho n.º 8872/2019

Sumário: Aprova a alteração da designação do curso de mestrado em Enfermagem de Saúde Materna e Obstetrícia para curso de mestrado em Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica.

Nos termos do disposto nos artigos 75.º a 80.º do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 65/2018, de 16 de agosto, na sequência do processo de acreditação pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) e do parecer favorável da Ordem dos Enfermeiros, sob proposta do Conselho Técnico-Científico da Escola Superior de Saúde de Santarém do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém), foi aprovada a alteração da designação do Curso de Mestrado em Enfermagem de Saúde Materna e Obstetrícia para Curso de Mestrado em Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica, que altera o Despacho n.º 9432/2017, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 206, de 25 de outubro.

A alteração não determina qualquer mudança na natureza do curso, nos seus objetivos, na sua organização, no número de créditos (ECTS), nem no elenco das unidades curriculares.

Salvaguarda-se, ainda que à luz da legislação em vigor, os estudantes que ingressarem para obterem o título de enfermeiro especialista têm, obrigatoriamente, que optar pelas unidades curriculares de Estágio adstritas ao 2.º ano do curso, opção que mereceu parecer favorável da Ordem dos Enfermeiros.

A alteração da designação do referido ciclo de estudos, que a seguir se publica, foi registada na Direção-Geral do Ensino Superior a 17/09/2019, sob o n.º R/A-Ef 604/2011/AL02 e aplica-se a partir do ano letivo 2019-2020, inclusive.

O Plano de Estudos é o que consta em anexo ao presente despacho, dele fazendo parte integrante.

20 de setembro de 2019. – O Vice-Presidente, António Nuno Bordalo Pacheco.

ANEXO

1 – Estabelecimento de ensino: Instituto Politécnico de Santarém

2 – Unidade orgânica: Escola Superior de Saúde de Santarém

3 – Grau ou diploma: Mestre

4 – Ciclo de estudos: Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica

5 – Área científica predominante: 723 – Enfermagem

6 – Número de créditos, segundo o sistema europeu de transferência de créditos, necessário à obtenção do grau ou diploma: 120

7 – Opções, ramos, ou outras formas de organização de percursos alternativos em que o ciclo de estudos se estrutura: Não aplicável

8 – Estrutura curricular:

QUADRO N.º 1

(ver documento original)

9 – Observações:

10 – Plano de estudos:

Instituto Politécnico de Santarém – Escola Superior de Saúde de Santarém

Ciclo de estudos em Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica

Grau de Mestre

QUADRO N.º 2

(ver documento original)

Unidades curriculares opcionais

QUADRO N.º 3

(ver documento original)»