Nomeação do Presidente do Conselho Clínico e de Saúde do ACES Entre Douro e Vouga II – Aveiro Norte


«Deliberação n.º 1036/2019

Sumário: Designação do presidente do Conselho Clínico e de Saúde do ACES Entre Douro e Vouga II – Aveiro Norte.

Nos termos do previsto nos artigos 25.º e 29.º do Decreto-Lei n.º 28/2008, de 22 de fevereiro, na última redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 239/2015, de 14 de outubro e tendo em consideração a proposta do Diretor Executivo, Dr Miguel Portela do ACES Entre Douro e Vouga II – Aveiro Norte, por deliberação de 27 de junho de 2019 do Conselho Diretivo da ARS do Norte, IP, foi designada, a título excecional, a profissional abaixo identificada como Presidente do Conselho Clínico e de Saúde, pelo período de 3 anos, a produzir efeitos à data da deliberação, atendendo a que reúne as qualificações adequadas para o exercício das funções inerentes ao cargo, conforme nota curricular em anexo:

(ver documento original)

Nota Curricular

Vera Juliana Oliveira Soares da Costa, filha de José Soares da Costa e de Maria Alice Oliveira de Jesus, nascida a 12 de janeiro de 1988, natural de São João de Vêr, Santa Maria da Feira, com nacionalidade portuguesa. Casada.

Percurso Académico

Ingressou no Ensino Superior no ano letivo de 2006/07, no Mestrado Integrado em Medicina, na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, na Covilhã, que conclui no ano letivo de 2011/12, com média final de dezasseis valores.

Frequentou e concluiu o Curso de Especialização em Medicina da Dor, no ano letivo 2016/17, na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, baseado no Core Curriculum for Professional Education in Pain, publicado pela International Association for the Study of Pain, com 120 horas de componente teórico e 150 horas de componente prática e equivalência de 30 ECTs, que terminou com classificação final de dezassete valores.

Percurso Profissional

Está inscrita na Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos com a cédula profissional n.º 54390 e nome clínico Vera Soares da Costa.

Em 2013, ingressou no Ano Comum de Internato Médico no Centro Hospitalar Entre Douro e Vouga, o qual concluiu com aproveitamento.

Em 2014, ingressou no Internato de Formação Específica de Medicina Geral e Familiar, na USF São João, em São João da Madeira, adstrita ao ACES Entre Douro e Vouga II – Aveiro Norte, da ARS Norte, o qual concluiu na época de fevereiro/abril de 2018, com a classificação final de dezoito vírgula nove valores, que lhe conferiu o Grau de Especialista na área de Medicina Geral e Familiar.

Em setembro de 2018 iniciou funções como Assistente de Medicina Geral e Familiar na UCSP Norte, em São Roque – Oliveira de Azeméis, adstrita ao ACES Entre Douro e Vouga II – Aveiro Norte, da ARS Norte e integra a equipa de médicos do Serviço de Atendimento Prolongado de Vale de Cambra.

Encontra-se inscrita no Colégio da Especialidade de Medicina Geral e Familiar desde 2019. É socia da APMGF com o n.º 7890 e da USF-AN com o n.º 2784. Colabora com a Rede Médicos Sentinela desde 2016.

2 de setembro de 2019. – O Vogal do Conselho Diretivo, Dr. Ponciano Manuel Castanheira de Oliveira.»