Cuidados de Enfermagem do IPO Lisboa Reconhecidos

07/10/2019

Os cuidados de enfermagem do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil  (IPO Lisboa) foram reconhecidos pela Ordem dos Enfermeiros. «A acreditação por este organismo vem reconhecer a qualidade das atividades formativas ministradas no IPO tendo em vista o desenvolvimento profissional dos enfermeiros», declara o IPO Lisboa.

A formação de enfermeiros no IPO Lisboa foi acreditada pela Ordem dos Enfermeiros. Desta vez foram reconhecidas as formações «Curso de Estomaterapia», «Integração de Enfermeiros na Instituição» e «Qualidade e Segurança na Administração de Medicação Antineoplásica» para efeitos de qualificação profissional.

Em Portugal, a valorização da enfermagem oncológica está intimamente associada ao IPO Lisboa, que desde a fundação teve a preocupação de ter enfermeiros com conhecimentos científicos e competências técnicas e humanas capazes de assegurar cuidados especializados aos doentes oncológicos.

A Escola Técnica de Enfermeiras do IPO, criada em 1940, foi pioneira no ensino da enfermagem e determinante para a qualidade dos cuidados aos doentes e para o prestígio da profissão no país.

Mais tarde, passou a chamar-se Escola Superior de Enfermagem Francisco Gentil e, em 2007, foi integrada na Escola Superior de Enfermagem de Lisboa. Grande parte dos enfermeiros do IPO Lisboa fizeram aí a sua formação e continuam a passar a cultura IPO às novas gerações, conclui o IPO Lisboa.

Para saber mais, consulte:

IPO Lisboa > Notícias