Nomeação da Chefe de Divisão do Gabinete de Processamento e Reembolsos da ADSE, e Cessação da Anterior


«Deliberação n.º 1064/2019

Sumário: Cessação da nomeação em regime de substituição da licenciada Nilza Catarina Fernandes Ribeiro no cargo de chefe de divisão do Gabinete de Processamento e Reembolsos, da ADSE, I. P.

Considerando que:

A – Se encontra a ser exercido em regime de substituição, ao abrigo do Estatuto do pessoal dirigente dos serviços e órgãos da administração central, local e regional do Estado, o cargo de Chefe de Divisão do Gabinete de Processamento e Reembolsos, ocupado pela licenciada Nilza Catarina Fernandes Ribeiro, desde 10 de maio de 2018;

B – Que a dirigente, veio manifestar a sua vontade em fazer cessar o referido regime de substituição com efeitos a partir de 31 de agosto de 2019.

O Conselho Diretivo delibera:

1 – Fazer cessar esta nomeação em regime de substituição, com efeitos a partir de 31 de agosto de 2019, ao abrigo do disposto no n.º 6 do artigo 27.º do estatuto do pessoal dirigente dos serviços e órgãos da administração central, local e regional do Estado;

2 – Que a licenciada Nilza Catarina Fernandes Ribeiro ocupe um posto de trabalho na carreira e categoria técnica superior, no Gabinete de Gestão de Rede de Prestadores, com efeitos à data de 1 de setembro de 2019.

28 de agosto de 2019. – A Presidente do Conselho Diretivo, Sofia Portela. – A Vogal do Conselho Diretivo, Eugénia Pires.»


«Deliberação n.º 1065/2019

Sumário: Nomeação em regime de substituição da licenciada Fedra Mara Lagarteira Arede no cargo de chefe de divisão do Gabinete de Processamento e Reembolsos da ADSE, I. P.

Considerando a vacatura do cargo de chefia correspondente ao Gabinete de Processamento e Reembolsos, cargo de direção intermédia de 2.º grau da estrutura orgânica flexível do Instituto de Proteção e Assistência na Doença, I. P. (ADSE, I. P.), criado por deliberação n.º 701/2018, do Conselho Diretivo de 29 de maio de 2018, publicada no Diário da República, 2.ª serie, n.º 115, de 18 de junho de 2018;

Considerando que importa proceder à designação do dirigente daquela unidade orgânica de forma a garantir o seu normal funcionamento, ainda que em regime de substituição.

Designa-se, em regime de substituição, nos termos do n.º 1 do artigo 27.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, recolhida a anuência do dirigente máximo da sua atual entidade empregadora, a Licenciada Fedra Mara Lagarteira Arede, técnica superior da ADSE, I. P., para exercer o cargo de Chefe de Divisão do Gabinete de Processamento de Reembolsos (GPR) da ADSE, I. P.

A trabalhadora possui os requisitos legais exigidos para provimento no respetivo cargo dirigente, bem como as capacidades, experiência e conhecimentos adequados ao perfil do lugar a prover, conforme Sinopse Curricular anexa.

A designação produz efeitos desde 01 de setembro de 2019.

28 de agosto de 2019. – A Presidente do Conselho Diretivo, Sofia Portela – A Vogal do Conselho Diretivo, Eugénia Pires.

Síntese curricular

Nome:

Fedra Mara Lagarteira de Arêde.

Habilitações Literárias:

Licenciatura em Ciências Sociais pela Universidade Aberta.

Experiência profissional:

Desde agosto de 2017, como técnica superior no Gabinete de Processamento de Reembolsos da ADSE, a exercer funções de apoio técnico à chefia da divisão.

Em setembro de 2013 iniciou o exercício de funções como técnica superior na NOVA Medical Scholl | Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, inicialmente no secretariado de diversas unidades curriculares, e posteriormente, na Divisão Académica – Secção de Pós-Graduação, até julho de 2017.

Em abril de 2001, através de concurso, ingressou na Direção-Geral de Proteção Social aos Trabalhadores em Funções Públicas (ADSE) como assistente administrativa da Direção de Serviços de Comparticipação, onde exerceu funções até 2013.

Formação profissional:

Frequência de diversos cursos, nomeadamente «Recursos Humanos – processos de recrutamento, seleção e admissão», «Gestão Estratégica de Recursos Humanos», «Internet, correio eletrónico e redes de informação», «Novas Tabelas do Regime Livre», «Código do Procedimento Administrativo», «Formação para utilizadores SI/SPS».»