Pão.come | ARS Centro: Hipermercados Modelo Continente associam-se ao projeto

11/10/2019

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro e o Modelo Continente Hipermercados, S.A. vão celebrar um protocolo de cooperação no âmbito do projeto pão.come. A assinatura decorre em 15 de outubro, no auditório da Fundação Bissaya Barreto, no decurso da cerimónia, com início previsto para as 14 horas, «Obrigada Padeiros», homenagem promovida pela ARS aos cerca de 2.000 profissionais do setor da panificação envolvidos no projeto.

O protocolo, que terá também como subscritora a Fundação Portuguesa de Cardiologia, consolida uma importante presença no grupo de parceiros do projeto pão.come, onde já constam a Associação do Comércio e Indústria de Panificação, Pastelaria  e Similares (ACIP), a Fundação Portuguesa de Cardiologia e o grupo AUCHAN.

Projeto pão.come

Pioneiro a nível nacional, reconhecido publicamente e premiado, citado como exemplo a nível internacional, o projeto pão.come, destinado a reduzir, gradualmente, o teor do sal no pão, envolve a participação de cerca de 900 padarias da região Centro.

Desde o início, em 2007, foram realizadas 10.595 análises de monitorização/avaliação analítica do sal adicionado ao pão: 76% das padarias em projeto apresentaram valores de NaCI (sal) iguais ou inferiores de 1g de sal por 100g de pão e 55% apresentaram valores analíticos iguais ou inferiores a 0,8g de sal por 100g de pão.

Para saber mais, consulte:

Visite:

ARS Centro – http://www.arscentro.min-saude.pt/