Dia Mundial da Alimentação: Estratégia para alimentação de crianças e lactentes apresentada dia 16

14/10/2019

No próximo dia 16 de outubro, data em que se assinala o Dia Mundial da Alimentação, a Direção-Geral da Saúde (DGS) vai ser apresentar a Estratégia Nacional para a Alimentação do Lactente e Criança Pequena, em conjunto com o manual «Alimentação Saudável dos 0 aos 6 anos – linhas de orientação para profissionais e educadores».

Esta iniciativa, intitulada «Promoção da alimentação saudável nos primeiros 1000 dias de vida», decorre no edifício sede da Polícia Judiciária, em Lisboa.

A sessão de abertura do encontro conta com a intervenção da Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, seguindo-se uma nota introdutória a cargo da Diretora do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável da DGS, Maria João Gregório.

Do programa consta, ainda, a análise das «Estratégias para a promoção do aleitamento materno: a experiência portuguesa», seguindo-se a apresentação da «Estratégia Nacional para a Alimentação do Lactente e Criança Pequena» e do manual «Alimentação saudável dos 0 aos 6 – Linhas de Orientação para Profissionais e Educadores».

A entrada é livre mas é necessária inscrição prévia.

Para saber mais, consulte:

Nutrimento > Notícias