Museu da Saúde: exposição do INSA integra edição dos «Roteiros do Conhecimento»

14/10/2019

O Museu da Saúde, gerido pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), promove, dia 19 de outubro, das 10h00 às 11h30, uma visita orientada à exposição «800 Anos de Saúde em Portugal».

Esta visita encontra-se inserida na segunda edição dos «Roteiros do Conhecimento», programa de percursos temáticos gratuitos e de valorização da cultura nas áreas da saúde, biologia, geologia, matemática, arqueologia, tecnologia, astronomia, entre outras.

Inaugurada em abril 2017, a exposição «800 Anos de Saúde em Portugal» esboça um panorama cronológico e compreensivo da história da saúde em Portugal, desde a fundação da nacionalidade até à atualidade.

A mostra é constituída por cerca de 400 peças, provenientes das coleções do Museu da Saúde e dos acervos, ligados à saúde, de várias instituições parceiras como o Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, Museu de História Natural e da Ciência, Museu Egas Moniz, Cruz Vermelha Portuguesa e Centro de Medicina Laboratorial Germano de Sousa.

Coordenado pelo Museu Nacional de História Natural e da Ciência e organizado em parceria com entidades de Norte e a Sul do país detentoras de património e promotoras de iniciativas de consciencialização pública, os «Roteiros do Conhecimento» convida à descoberta do património nacional, através de 15 opções gratuitas de percursos temáticos nas diferentes áreas científicas em Lisboa, Coimbra e Porto.

Para saber mais, consulte:

INSA  > Notícias