Barreiro Montijo com nova valência: Centro Hospitalar criou hospital de dia de Neurologia

18/10/2019

Por forma a melhorar o acesso aos cuidados de saúde prestados aos doentes com patologia neurológica, o Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) criou o Hospital de Dia de Neurologia, tendo tratado o seu primeiro doente no passado dia 11 de outubro.

Com esta nova valência, pretende-se aumentar o número de doentes seguidos na Instituição, nomeadamente com Esclerose Múltipla, bem como otimizar os cuidados prestados aos doentes do foro neurológico, através do aumento da adesão ao regime terapêutico; melhorar os níveis de vigilância e qualidade dos cuidados prestados; e reduzir o número de internamentos pela disponibilização desta nova abordagem assistencial de cariz ambulatório, mais cómoda e segura para os utentes.

O Hospital de Dia de Neurologia funciona todos os dias úteis, entre as 8 e as 16 horas, e conta com duas valências de cuidados, uma de cuidados gerais de Neurologia e uma de cuidados a doentes com Esclerose Múltipla.

Com a criação do Hospital de Dia de Neurologia, o CHBM aposta no desenvolvimento da área de ambulatório desta especialidade, garantindo o acesso a cuidados de saúde atempados e otimizando o percurso do doente no decorrer da prestação de cuidados.

Para saber mais, consulte:

Centro Hospitalar Barreiro Montijo – http://www.chbm.min-saude.pt/