CH Barreiro Montijo | 10.º aniversário: data assinalada com trail «trilhos da saúde» e sessão comemorativa

22/10/2019

Em 2019, o Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) comemora o seu 10.º aniversário. Para a assinalar a efeméride, está a organizar várias atividades. «Umas de índole mais interna, com as quais «pretendemos demonstrar gratidão institucional aos nossos profissionais, e outras com um foco mais comunitário, que visam dar continuidade e reforçar os laços que nos unem às demais organizações da sociedade civil, no propósito de promover a saúde e o bem-estar dos nossos utentes», revela o centro hospitalar.

Uma das atividades previstas é a realização de um trail na Mata da Machada, no dia 26 de outubro de 2019, às 16 horas, iniciativa organizada em conjunto com a Câmara Municipal do Barreiro e com a Baía do Tejo como patrocinador oficial.

A prova tem um cariz solidário, mas as inscrições são gratuitas.

Os participantes são convidados a colaborar com o projeto «Maternidade Solidária» do Serviço de Obstetrícia do CHBM, que tem como objetivo apoiar as grávidas/puérperas com necessidades económicas, através da doação de:

  • Fraldas;
  • Toalhitas;
  • Roupa;
  • Brinquedos;
  • Equipamentos, novos ou em bom estado de conservação.

Os donativos devem ser entregues no dia da prova, no ato do levantamento do kit.

Sessão solene comemorativa do 10.º aniversário

Foi no dia 1 de novembro de 2009 que o Hospital de Nossa Senhora do Rosário – Barreiro e o Hospital Distrital do Montijo se juntaram numa única instituição formando este Centro Hospitalar, que serve uma população de mais de 213 mil habitantes dos concelhos de Alcochete, Barreiro, Moita e Montijo.

A Sessão solene comemorativa do 10.º aniversário está agendada para o dia 5 de novembro, cominício previsto para as 10 horas, no auditório do Hospital do Barreiro. Nesta sessão, o centro hospitalar vai homenagear os funcionários que fazem 20 anos de serviço. O programa conta, entre outros, com um momento musical com os Madredeus (a vocalista é do Barreiro).

Para saber mais, consulte: