Tertúlia sobre cuidados paliativos: Algarve debate importância dos cuidados paliativos na sociedade atual

25/10/2019

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, através da sua equipa de Coordenação Regional da Rede Nacional de Cuidados Paliativos, promove esta sexta-feira,  dia 25 de outubro, uma Tertúlia aberta à comunidade em geral para debater a importância dos Cuidados Paliativos na sociedade atual e dar a conhecer as respostas existentes na região nesta área.

A iniciativa que decorrre, pelas 17 horas, no Café Coreto, em Faro, está integrada nas comemorações do Dia Mundial dos Cuidados Paliativos.

A tertúlia vai contar com a participação da Coordenadora Regional dos Cuidados Paliativos do Algarve e da Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Sotavento, Fátima Teixeira,  da Diretora Executiva do ACES Central,  Sílvia Cabrita, da Diretora Executiva do ACES Sotavento, Luísa Prates, e das especialistas da Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos do ACES Central, Ana Karina Abreu e  Andreína Tavares.

A sessão, dirigida à comunidade em geral e a todos os profissionais de saúde, tem entrada livre.

O Dia Mundial dos Cuidados Paliativos é celebrado pela Worldwide Palliative Care Alliance (Aliança Mundial para os Cuidados Paliativos) anualmente no segundo sábado do mês de outubro. O lema das comemorações deste ano é «Cuidados Paliativos – Meu Cuidado… meu direito», cujo objetivo é envolver a população no debate sobre o direito humano a ter acesso a estes cuidados, defendendo que é preciso divulgar e dar a conhecer que existe uma resposta ao sofrimento e que esta deve estar disponível a todas as pessoas independentemente da sua condição socioeconómica.

Para saber mais, consulte:

ARS Algarve > Agenda