Cidades iluminam edifícios de vermelho

A Direção-Geral da Saúde lançou o desafio às

A Direção-Geral da Saúde lançou o desafio às “Cidades na via rápida para acabar com o VIH” para que iluminassem de vermelho alguns edifícios. E aceitou também o desafio de iluminar a sua casa.

Edifício da DGS

Dia 1 de Dezembro assinalou-se o Dia Mundial da Sida. É tempo de recordar todos aqueles que viram as suas vidas afetadas por esta doença e recordar que é preciso continuar a prevenir, a testar, para tratar mais e melhor.

Respondendo ao desafio lançado pela Direção-Geral da Saúde (DGS) Lisboa, Porto, Cascais, Oeiras e Amadora tiveram alguns dos seus edifícios iluminados de vermelho.


Dia Mundial de Luta contra a Sida

01/12/2019

OMS sublinha que «As Comunidades fazem a Diferença!»

O Dia Mundial de Luta Contra a Sida comemora-se a 1 de dezembro, reunindo pessoas de todo o mundo, com o objetivo de sensibilizar, informar e demonstrar solidariedade internacional face à pandemia.

O lema da Organização Mundial de Saúde (OMS) deste ano é: «As comunidades marcam a diferença», com o qual se procura reconhecer o papel fundamental desses grupos na resposta a esta doença em nível local, nacional e internacional.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) lançou o desafio às «Cidades na via rápida para acabar com o VIH» para que iluminassem de vermelho alguns edifícios. E aceitou também o desafio de iluminar a sua casa. É tempo de recordar todos aqueles que viram as suas vidas afetadas por esta doença e recordar que é preciso continuar a prevenir, a testar, para tratar mais e melhor.

Para saber mais, consulte: