CHU São João | Saúde Ocupacional: Protocolo permite avaliar riscos psicossociais dos colaboradores

05/12/2019

O Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) e a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) celebraram um protocolo que permitirá ao CHUSJ avaliar os riscos psicossociais dos seus colaboradores.

A implementação deste acordo cumprirá a obrigatoriedade legal que define, por parte da entidade empregadora, a redução dos riscos psicossociais e a avaliação dos riscos ocupacionais como uma das principais atividades do Serviço de Saúde Ocupacional.

A OPP associou-se ao São João, uma vez que possui a responsabilidade de promover o papel do Psicólogo e da Psicologia na sociedade e de realizar o esclarecimento sobre as boas práticas que devem proteger todos os cidadãos.

A sessão contou com a participação especial de David Ballard, diretor do Departamento de Psicologia Aplicada da Associação Americana de Psicologia, que abordou a importância do papel da psicologia nas organizações. Fernando Araújo, presidente do Conselho de Administração do CHUSJ, Eduardo Carqueja, diretor do Serviço de Psicologia do CHUSJ, Francisco Miranda Rodrigues, Bastonário da OPP e Pedro Norton, diretor do Serviço de Saúde Ocupacional do CHUSJ, também intervieram no evento.

Para saber mais, consulte:

CHUSJ > Notícias