Natal no Hospital: CHUCB assinala época natalícia nas unidades da Covilhã e Fundão

12/12/2019

Para celebrar a época natalícia, que em contexto hospitalar se reveste de especial significado, o Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira promove mais uma edição da Festa de Natal, destinada aos utentes, seus familiares e colaboradores da instituição.

No Hospital do Fundão, a iniciativa terá lugar no dia 16 de dezembro, às 14h30, no átrio das consultas externas, com um apontamento musical promovido pela Tuna da Academia Sénior do Fundão, ao qual se seguirá a entrega de lembranças aos doentes internados neste hospital, pelo Grupo de Voluntários do Agrupamento de Escolas do Fundão.

No Hospital Pêro da Covilhã, a iniciativa decorrerá no dia 19 de dezembro, entre as 16 e as 18 horas, no auditório deste hospital e contará com a realização de um concerto de Natal, fruto da solidária e altruísta participação de Grupos de Cantares, Associações, Escolas de Música e Tunas da região. Antecede a este concerto a visita programada de instituições da Cova da Beira à Exposição de Presépios, no âmbito do projeto«“Natal no Hospital», e procede ao mesmo, a entrega de lembranças aos doentes internados nesta unidade, pelo Grupo de Voluntários da Liga dos Amigos do CHUCB.

De referir ainda a realização de um pequeno concerto no átrio comum dos internamentos de Medicina e Cirurgia – Piso 3, na manhã de 14 de dezembro, promovido pela Associação Cultural da Beira Interior, no âmbito da iniciativa «Natal com Arte» da Câmara Municipal da Covilhã.

Para saber mais, consulte: