Centro Hospitalar do Baixo Vouga inicia ano novo sem tabaco

30/12/2019

Os espaços exteriores dos três hospitais do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) passam a ser livres de tabaco a partir do dia 1 de janeiro de 2020, informou esta segunda-feira, dia 30 de dezembro, a administração hospitalar.

«Esta decisão foi tomada pelo Conselho de Administração do CHBV, depois de proposta pela Comissão Hospital Sem Tabaco, que tem por objetivo promover a cessação tabágica junto dos profissionais, dos utentes, seus familiares e junto da comunidade, contribuindo, desta forma, para a melhora da saúde individual e coletiva da região», revela o centro hospitalar.

Os espaços exteriores dos três hospitais do CHBV – Aveiro, Águeda e Estarreja – passam assim a ser livres de tabaco, à semelhança do que já acontecia nos espaços interiores.

Todos os doentes, utentes, familiares, amigos, visitantes e profissionais do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, que integra os Hospitais de Aveiro, Águeda e Estarreja, são convidados a apagar o cigarro à entrada dos recintos exteriores destas unidades.

A Comissão Hospital Sem Tabaco, que trabalha há cerca de 10 anos, preparou atempada e minuciosamente este novo passo (espaços exteriores dos recintos hospitalares sem cigarros), acreditando na melhor colaboração e compreensão, uma vez que se trata de uma decisão que influenciará positivamente a vida de todos.

O CHBV junta-se assim aos Institutos Portugueses de Oncologia de Lisboa, Porto e Coimbra que já são, há mais de um ano, «Hospitais sem tabaco».

Visite:

CHBV – http://www.chbv.min-saude.pt/