CH Médio Tejo alarga Consulta Aberta à Unidade Hospitalar de Tomar

10/02/2020

A Consulta Aberta, implementada no Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) desde 2018, no âmbito do Plano de Contingência da Gripe, foi alargada, no mês de fevereiro, à Unidade Hospitalar de Tomar.

Esta decisão do Conselho de Administração visa a uniformização de atendimento e recolha de dados quanto à adesão a este tipo de oferta, com vista à implementação de novas medidas para a época gripal de 2020/2021.

Seguindo o procedimento adotado na Unidade Hospitalar de Torres Novas e na Unidade Hospitalar de Abrantes, esta modalidade está em funcionamento na Unidade Hospitalar de Tomar, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h00, sendo de adesão voluntária.

Os utentes devem dirigir-se ao atendimento administrativo do Serviço de Urgências para informações e inscrição na Consulta Aberta.

Esta valência destina-se a doentes presumivelmente não urgentes e que podem optar pelo atendimento através do Serviço da Urgência ou pelo recurso à modalidade de Consulta Aberta.

Nesta modalidade, os doentes são avaliados em consulta de enfermagem e em consulta médica, tendo acesso igualmente a meios de diagnóstico (análises, RX e outros exames que o médico entenda necessários), tal como no Serviço de Urgência.

A Consulta Aberta, medida avançada pelo Conselho de Administração no âmbito do Plano de Contingência da Gripe, tem por objetivo descongestionar o Serviço de Urgência, permitindo que os médicos, os enfermeiros e outros profissionais de saúde fiquem mais libertos para o atendimento aos casos emergentes e urgentes.

Para saber mais, consulte:

Centro Hospitalar do Médio Tejo > Notícias