13ª Cimeira Mundial dos Conselhos Nacionais de Ética – CNECV

  13ª Global Summit

A Cimeira Mundial dos Conselhos Nacionais de Ética/Bioética reúne a cada dois anos representantes dos Conselhos Nacionais de Ética e Bioética e de outros órgãos consultivos de países de todo o mundo para um evento de importância estratégica, numa oportunidade única de debate internacional e construção de consensos em torno de questões prioritárias de interesse global nas áreas da Ética e da Bioética.

Na qualidade de organização anfitriã, o Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (CNECV) tem o prazer de convidar as organizações e cidadãos interessados a estar presentes, como observadores, na 13ª Cimeira Mundial dos Conselhos Nacionais de Ética/Bioética, que ocorrerá de 18 a 20 de março de 2020 na Fundação Calouste Gulbenkian.

O tema principal da Cimeira de 2020 é “Health Care 4 All” – Cuidados de Saúde para Todos, com particular enfoque em quatro tópicos centrais:

  1. Melhores ambientes de saúde para as gerações futuras;
  2. Acesso à inovação em ciência e tecnologia;
  3. Educação, envolvimento e capacitação para as decisões sobre cuidados de saúde;
  4. Migrantes e refugiados: questões-chave de saúde pública associadas à mobilidade humana.

A Sessão Solene de Abertura da Cimeira, dia 18 de março de 2020, às 12.00, será Presidida por Sua Excelência o Presidente da República.

PROGRAMA

O idioma de trabalho da Cimeira é o inglês. Haverá tradução simultânea para espanhol e francês.

Esta é uma organização do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida e da Organização Mundial de Saúde, em estreita colaboração com a UNESCO.

Entrada livre (mediante inscrição, sujeita à capacidade do auditório)

INSCRIÇÕES AQUI

Para mais informações: www.globalsummitlisbon.com | info@globalsummitlisbon.com