Nomeação do coordenador do Gabinete de Instalações e Equipamentos – ARS Algarve

«Deliberação (extrato) n.º 442/2020

Sumário: Deliberou o conselho diretivo designar em regime de substituição para o cargo de coordenador do Gabinete de Instalações e Equipamentos Ilídio do Rosário Rodrigues Cavaco.

Atendendo a que o Gabinete de Instalações e Equipamentos da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P., que prossegue com as competências previstas no Artigo 6.º da Portaria n.º 156/2012, de 22 de maio que aprova os seus Estatutos, se encontra vago desde 1 de setembro de 2019 e dada a necessidade de prosseguir e assegurar o cumprimento daquelas competências, o Conselho Diretivo deliberou em 16 de janeiro de 2020, designar em regime de substituição para o cargo de Coordenador do Gabinete de Instalações e Equipamentos, cargo equivalente a direção intermédia de 2.º grau, o Eng. Ilídio do Rosário Rodrigues Cavaco, por este possuir os requisitos e ser dotado das competências exigidas pelo Artigo 20.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua versão mais recente com as alterações introduzidas, por último, pela Lei n.º 128/2015, de 03/09, com efeitos a 1 de fevereiro de 2020.

Mais deliberou o Conselho Diretivo, a abertura de procedimento concursal para o provimento do cargo de Coordenador do Gabinete de Instalações e Equipamentos, constituindo-se requisitos, os exigidos pelo Artigo 20.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua versão mais recente com as alterações introduzidas, por último, pela Lei n.º 128/2015, de 03/09.

Nota curricular

Ilídio do Rosário Rodrigues Cavaco, Bacharelato e Licenciado em Engenharia Civil e Técnico Superior de Segurança e Higiene no Trabalho, do mapa de pessoal da Câmara Municipal de Faro.

Entre 1986-1997 desempenhou funções na Câmara Municipal de Faro, na qualidade de fiscal municipal e técnico de obras;

Em 27/01/97 ingressa na carreira técnica, na Câmara Municipal de Faro, como Engenheiro Técnico Civil;

Entre 24/10/2001 e 29/01/2003 desempenha as funções de Chefe de Divisão de Obras Municipais, na Câmara Municipal de Faro;

Entre 30/01/2003 e 15/02/2004 desempenha as funções de Diretor do Departamento de Obras e Equipamentos Municipais na Câmara Municipal de Faro;

Entre 16/02/2004 e 31/05/2007, ingressa na Administração Regional de Saúde do Algarve, em regime de comissão de serviço, para o cargo de Diretor de Serviços de Planeamento e Apoio Técnico;

Entre 01/06/2007 e 29/02/2016, é nomeado Coordenador do Gabinete de Instalações e Equipamentos da ARS Algarve, em regime de comissão de serviço;

Em 01/03/2016, ingressa na Câmara Municipal de Faro, mediante concurso público para o cargo de Chefe de Divisão de Ambiente, Energia e Mobilidade, funções que desempenhou até 31 de janeiro de 2020.

11 de março de 2020. – O Vogal do Conselho Diretivo da ARS Algarve, I. P., Dr. Tiago Botelho Martins Silva.»