CHBM – vídeos educativos: Unidade Integrada da Diabetes disponibiliza formação aos utentes

30/04/2020

A Unidade Integrada da Diabetes do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) disponibiliza, no seu site, filmes educativos para permitir aos utentes compreender melhor e rever alguns temas relacionados com a diabetes.

A atual pandemia de Covid-19 veio colocar o desafio de explicar o funcionamento de dispositivos de forma não presencial, pelo que esta iniciativa visa melhorar o acesso dos doentes diabéticos a informação credível veiculada pela instituição, que pode ser referenciada por e para todos que dela necessitem, complementando as consultas presenciais ou não presencias e a atividade em hospital de Dia.

Esta proposta de melhoria no acesso do utente à informação pretende explicar, de forma simples e visual, as várias técnicas e conhecimentos gerais necessários ao controle da diabetes.

Os primeiros vídeos são dedicados às técnicas de administração da insulina e de como fazer a determinação da glicémia. Futuramente, serão disponibilizados vídeos sobre as regras de alimentação saudável, autovigilância, entre outros.

Para saber mais, consulte:

CHBM > Notícias