CHBV: Hospitais de Aveiro, Águeda e Estarreja retomam atividade clínica

30/04/2020

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) retoma na próxima segunda-feira, dia 4 de maio, de forma gradual e faseada, a atividade clínica programada.

As atividades de consultas, cirurgias, hospital de dia e exames vão ser retomadas de acordo com os «critérios de prioridade clínica», segundo o CHBV, no qual se integram os hospitais de Aveiro, Águeda e Estarreja.

As consultas presenciais vão ser retomadas, mas, sempre que for clinicamente possível, manter-se-á a modalidade de consultas não presenciais.

Assim, todos os utentes com consultas marcadas e que não tenham sido contactados deverão apresentar-se à sua consulta, no hospital.

No que concerne à segurança, os utentes, aquando da sua deslocação a qualquer dos três hospitais do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, deverão respeitar um conjunto de medidas definidas, tais como:

  • Toda a circulação efetuada pelo utente e acompanhante, quando aplicável, terá de ser feita com utilização de máscara cirúrgica;
  • À entrada do edifício hospitalar devem desinfetar as mãos numa solução alcoólica que é disponibilizada ;
  • Só será permitida a entrada de um acompanhante no caso de crianças ou utentes com incapacidade.
  • A entrada no edifício hospitalar só poderá ser feita 30 minutos antes da hora agendada, devendo o utente permanecer na sala de espera até à chamada para a sua consulta ou exame.

Não será permitida a permanência dos utentes em espera nos corredores junto aos gabinetes de consulta ou de exames, situação que pode levar à interpelação do doente para regressar ao local adequado para o efeito, adverte ainda o centro hospitalar.

Para saber mais, consulte:

CH do Baixo Vouga > Notícia