CH Leiria: resultados do inquérito de satisfação dos doentes internados

14/05/2020

Os utentes do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) revelaram-se muito satisfeitos com as condições do internamento deste centro hospitalar.

De acordo com os dados relativos ao ano de 2019 do Relatório de Avaliação da Satisfação do Doente Internado, 89% dos utentes consideraram o internamento «Muito Bom» ou «Bom» e afirmaram que o recomendariam aos seus familiares e amigos, caso necessitassem deste serviço.

No mesmo Relatório, os utentes consideram também «Muito Bons» e «Bons» os recursos humanos do CHL – médicos, enfermeiros, técnicos de diagnóstico, auxiliares, entre outros, em temas como a clareza da informação transmitida, a atenção e disponibilidade e a privacidade no atendimento.

Os utentes valorizaram igualmente os horários das visitas e a facilidade e acompanhamento por familiares, assim como as indicações dadas pelos profissionais de saúde.

O Presidente do Conselho de Administração do CHL, Licínio de Carvalho, refere que «esta avaliação é determinante para a forma como encaramos a nossa estratégia de melhoria. A opinião dos utentes, que são a nossa prioridade, estão no centro do nosso trabalho, assume uma grande importância para as medidas que definimos e adotamos, de forma a melhorar o funcionamento dos nossos serviços, nomeadamente dos internamentos».

Para saber mais, consulte:

CHL > Notícias