CHMT: Serviços de Urgência retomam horário completo a partir de 25 de maio

21/05/2020

Os Serviços de Urgência Básica do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) vão retomar o seu horário normal de funcionamento, de 24 horas por dia, no próximo dia 25 de maio, segunda-feira, a partir das 8 horas.

De acordo com o CHMT, o fecho noturno dos dois Serviços de Urgência Básica não comprometeu o atendimento à população, tendo sido assegurada a contínua resposta assistencial a todos os doentes com situações clínicas mais frágeis, sem pôr em causa a concentração de esforços no combate ao Covid-19.

Durante este período de encerramento noturno, o número de atendimentos nas diferentes valências do Serviço de Urgência foi de 17.025, menos 14.541 que no período homologo de 2019, o que representa uma redução de cerca de 46% de atendimentos no Serviço de Urgência.

Com o retomar do horário completo reforça-se o processo de retoma da atividade assistencial progressivamente no CHMT, depois das alterações que foram implementadas ao abrigo do Plano de Contingência ao Covid-19.

Com o início desta nova fase também os serviços que foram transferidos temporariamente regressarão aos locais de origem. Assim, o Serviço de Ortopedia e o Serviço de Ginecologia/Obstetrícia voltam à Unidade Hospitalar de Abrantes durante o próximo mês de junho.

Para saber mais, consulte:

CHMT > Notícias