CHMT | Reabilitação: Hospital de Abrantes vai ter enfermaria com 26 camas

22/05/2020

A Unidade Hospitalar de Abrantes, inserida no Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), concluiu as obras de reabilitação parcial do piso 10. Com esta intervenção, o piso 10 fica totalmente capacitado para a prestação de assistência hospitalar e preparado para receber uma enfermaria de Medicina Interna, com 26 camas.

A reabilitação desta nova enfermaria permite criar condições para que a Maternidade e a Unidade de Neonatologia, ao regressarem à Unidade de Abrantes, ocupem a totalidade do 5.º piso, ficando protegidas e garantidas as condições de segurança para utentes e profissionais de saúde nesta nova realidade da pandemia de Covid-19, uma vez que será reativado o antigo bloco de partos.

Depois de anunciado o retorno do Serviço de Ortopedia e do Serviço de Ginecologia/Obstetrícia à Unidade Hospitalar de Abrantes, o Presidente do Conselho de Administração do CHMT, Carlos Andrade Costa, e o Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, visitaram este espaço, renovado e completamente equipado.

Ainda no âmbito desta visita foi anunciado o lançamento do concurso público para a aquisição e instalação do equipamento de ressonância magnética, um investimento de cerca de 1,3 milhões de euros.

Para saber mais, consulte:

CHMT > Notícias