Hospital de Braga regista aumento dos seus indicadores de produtividade

26/05/2020

O Hospital de Braga registou, no último quadrimestre de 2019, um aumento dos seus indicadores de produtividade face ao período homólogo do ano anterior, traduzido num aumento total do número de consultas (163.529) e de cirurgias (10.408).

No Hospital de Dia, verificou-se uma taxa de crescimento de 20%, incluindo as sessões de radioterapia que aumentaram 25% e as sessões de oncologia médica que obtiveram um crescimento de 29%.

Verificou-se, também, durante este período, um maior número de atendimentos em urgência, bem como os doentes saídos em regime de internamento corresponderam a uma taxa de crescimento total de 2%, superior ao mesmo período do ano anterior.

Os meios complementares de diagnóstico e terapêutica apresentaram várias evidências que comprovam a sua evolução positiva, nomeadamente pelo aumento da atividade assistencial em imagiologia e patologia clínica.

O Conselho de Administração do Hospital de Braga destaca que «há um resultado operacional global positivo, em cerca de 200 mil euros, no que diz respeito exclusiva e unicamente à atividade do Hospital enquanto Entidade Pública Empresarial (E.P.E) , no período em análise».

Para saber mais, consulte:

Hospital de Braga – http://www.hospitaldebraga.pt