App MyCHUCB foi lançada hoje e visa facilitar comunicação com utentes

15/06/2020

O Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB) disponibiliza online, a partir de 15 de junho, a aplicação para dispositivos móveis MyCHUCB com o objetivo de melhorar a acessibilidade dos utentes à sua informação de saúde e facilitar a comunicação entre estes e o hospital.

Com esta aplicação, os utentes passam a poder gerir de forma rápida e intuitiva os dados pessoais que constam no processo hospitalar de cada um, e a aceder de forma simplificada a múltiplos serviços e funcionalidades do hospital.

Esta ferramenta permitirá aos utentes, entre outras funcionalidades, consultar e receber notificações de consultas, exames e cirurgias agendadas; cancelar ou pedir o reagendamento das mesmas; visualizar valores em dívida para pagamento; consultar o histórico de atos médicos realizados; pedir relatórios médicos e resultados de exames; responder a inquéritos de satisfação; apresentar reclamações ou sugestões; receber notícias do hospital; visualizar tempos de espera na urgência; consultar farmácias de serviço e realizar navegação GPS até ao hospital.

Acopladas à MyCHUCB, e a operar em breve, outras duas funcionalidades irão facilitar ainda mais a vida dos utentes: uma que possibilitará aos utilizadores efetuar check-in automático ao balcão de admissão para consultas e exames, e a outra que permitirá a todos os utentes, de uma forma significativamente melhorada, receber notificações dos agendamentos, via sms, nos telemóveis.

Esta aplicação gratuita estará disponível nas versões Android, IOS e Windows e poderá ser descarregada na App Store, Google Play e em app.gov.pt. O suporte para autenticação na MyCHUCB é feito através do sistema de chave móvel digital ou, em alternativa, com base no número de telemóvel do utilizador, que terá de ser o mesmo que está registado no seu processo hospitalar.

O lançamento desta aplicação faz parte da estratégia do CHUCB para a área das tecnologias da comunicação e informação, com vista à simplificação de processos, ao incremento da acessibilidade e equidade dos utentes aos cuidados de saúde, e à melhoria da comunicação entre o hospital e o seu público-alvo, de modo a potenciar a eficiência das interações e dos sistemas associados.

O desenvolvimento desta solução foi cofinanciado pelo Fundo Social Europeu do Sistema de Apoios à Modernização Administrativa.

Para saber mais, consulte:

CHUCB – http://www.chcbeira.pt/