Hospital de Braga Aposta na Formação

18/06/2020

O Hospital de Braga retoma no próximo mês, julho de 2020, o plano de formação apoiado por fundos comunitários, no valor de 138.261.76 euros.

A candidatura, aprovada em dezembro de 2019, através do Programa Operacional e Inclusão Social e Emprego (POISE).

O plano foi temporariamente suspenso devido à pandemia pela Covid-19, mas o mesmo vai ser retomado no mês de julho, «assegurando todas as medidas de proteção e segurança para os profissionais da instituição», garante o Hospital de Braga, em comunicado.

Foram aprovadas 202 ações e 32 cursos com um volume de 1.332 horas para um total de 4.765 formandos.

De acordo com o hospital «este programa de formação representa um investimento na qualificação dos profissionais desta Instituição, integrando um conjunto de cursos que pretendem contribuir para a valorização e desenvolvimento de outras competências técnicas e relacionais dos recursos humanos».

A formação surge como uma oportunidade onde a partilha de novos conhecimentos potenciam uma estratégia de melhoria contínua. «A aposta na formação dos profissionais do Hospital de Braga reforça a importância do desenvolvimento de novas qualificações que, inevitavelmente, refletir-se-ão na melhoria da qualidade da prestação de cuidados de saúde» pode ler-se no comunicado.

Para saber mais, consulte:

Hospital de Braga > Notícias