Dia internacional de luta contra o Abuso e o Tráfico de Drogas

26/06/2020

Assinalado esta sexta-feira, 26 de junho, o Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, tem este ano como lema «Better Knowledge for Better Care» («Melhor Conhecimento para Melhores Cuidados»).

O tema escolhido para 2020 enfatiza a necessidade de melhorar a compreensão sobre este problema mundial, sublinhando que um melhor conhecimento sobre o mesmo vai fomentar uma maior cooperação internacional para combater o seu impacto na saúde, governação e segurança.

O Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas, através da Resolução 42/112, de 7 de dezembro de 1987, como expressão da sua determinação em fortalecer a ação e a cooperação para alcançar o objetivo de uma sociedade internacional livre de drogas.

A celebração da data visa aumentar a consciencialização para o grande problema que as drogas ilícitas representam para a sociedade.

Para saber mais, consulte:

Organização das Nações Unidas > Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas – em árabe, chinês, espanhol, francês, inglês e russo